Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

Mação organiza Banco Local de Voluntariado

O Serviço de Acção Social (SAS) da Câmara Municipal de Mação pretende implementar a prática do voluntariado no Concelho. O primeiro passo será a criação de um Banco Local de Voluntariado, que será o 4.º do Distrito de Santarém. Nesse sentido, reuniram-se hoje em Mação cerca de 100 pessoas no 1.º Seminário de Voluntariado.
O SAS da Câmara Municipal de Mação organizou hoje, 4 de Julho, o “1.º Seminário de Voluntariado”. A Autarquia considera a prática do voluntariado de extrema importância para um Concelho com as suas características e recursos.
A criação de um Banco Local é o passo a dar percebendo-se a necessidade de criar um espaço de aproximação entre os interessados no trabalho voluntário e as instituições que pretendem enquadrar voluntários. O primeiro Banco foi criado no Funchal em 2001 havendo, no momento no País, 42 instituídos e 17 em constituição. Mação percebeu a sua importância com base no Diagnóstico Social feito no Concelho. A ideia tem sido discutida, trabalhada, estudada e esta é a hora de começarmos a dar o passo seguinte.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Saldanha Rocha “a realização deste Seminário é o primeiro passo que pretende sensibilizar a nossa comunidade para o voluntariado do séc. XXI, ou seja, uma prática legislada, organizada, com direitos e deveres para entidades e voluntários.” Neste sentido Vanda Serra, Coordenadora do Serviço de Acção Social, considera que “ser voluntário não deve ser um gesto espontâneo e isolado de solidariedade. Deve ser um acto organizado e enquadrado numa organização que garanta supervisão e formação”.
Saldanha Rocha referiu ainda que “o voluntariado não tem idade, nem sexo, não é determinado por graus académicos, nem tem idioma, tem dor mas não tem cor, é intemporal, é responsável, cuidadoso, oportuno e carinhoso e o único caminho é mesmo o percurso do nosso coração”.

O programa deste 1.º Seminário foi muito rico tendo contado com oradores muito informados e com excelentes vivências e percursos que partilharam dados e experiências muito interessantes. No período da manhã o seminário contou com uma apresentação sobre voluntariado no séc. XXI, por Maria Francisca Carvalho que trabalha há cerca de 40 anos nesta área e que elucidou os presentes sobre os conceitos de voluntário e voluntariado. Referiu que “a pessoa só se deve comprometer depois de saber do que se trata” e explicou a definição de voluntário do Conselho da Europa que fala “daquele que está ligado a uma instituição ou associação e se compromete livremente de maneira desinteressada oferecendo as suas aptidões e o seu tempo à execução de tarefas sociais, culturais e cívicas ao serviço de um indivíduo, grupo ou comunidade”. Francisca Carvalho procurou, acima de tudo, desmistificar a ideia que há do voluntariado afirmando que “não chega o espírito altruísta, há leis, formação, há um conjunto de regras a seguir”.
Seguiram-se dois testemunhos muito ricos de duas jovens voluntárias, Mafalda Sarmento, de 24 anos, natural do Porto, voluntária desde os 12 que afirmou que na vida das pessoas com quem lida “nada se anula, tudo se soma” afirmando a importância do trabalho dos voluntários e Maria Teresa Azóia, de Santarém, que começou também por volta dos 12 anos a participar em acções pelos outros e que afirmou que “algo vai estar muito mal no dia em que ao ver um sem abrigo isso não lhe diga nada”.
No período da tarde os painéis foram igualmente interessantes e motivantes contando com Elza Chambel, Presidente do Conselho Nacional de Promoção para o Voluntariado que iniciou a sua intervenção fazendo excelentes referências ao Concelho de Mação, a todo o trabalho desenvolvido na área da acção social, ao então Presidente da Autarquia Elvino Silva Pereira, no período de 1980-1990, em que muito trabalhou no Concelho quando responsável da Segurança Social do Distrito de Santarém. Muito a sensibilizou na altura “todo o apoio da população macaense, que é uma terra de solidariedade onde o voluntariado nascerá, crescerá e fortificar-se-á”. Referiu ainda que há muito a fazer nesta temática e que o distrito de Santarém está longe de atingir o pleno no que diz respeito à constituição de Bancos Locais de Voluntariado.
Elza Chambel chamou a atenção para dois novos conceitos de voluntariado, o empresarial e o de proximidade sendo que “voluntariado rima com democracia” e obrigatoriamente está muito próximo das populações.

Seguiu-se a partilha de experiências pela técnica superior da Câmara Municipal de Santarém que apresentou o projecto UTIS e por responsáveis pelos Bancos Locais de Voluntariado do Entroncamento e da Figueira da Foz. Estas apresentações mostraram casos práticos que elucidaram várias questões, nomeadamente aos possíveis voluntários e apresentaram ideias interessantes de se trabalhar nesta óptica do voluntariado.

No sentido de perceber o grau de interesse e conhecimento das entidades em receber voluntários e da população em ser voluntária foram aplicados, nos primeiros meses de 2007, questionários a 175 pessoas e a 26 entidades. Os dados mais importantes indicam que 99,4% dos inquiridos já ouviu falar de voluntariado e consideram que a sua prática no Concelho deve ser formalizada. 17,1% deste grupo já teve contacto com trabalho voluntário mas apenas 6,3% o pratica actualmente. Dos inquiridos perto de 70% está interessado em fazer voluntariado e quem respondeu negativamente afirmou na maioria dos casos a falta de disponibilidade. Em relação às áreas de actuação são referidas, por ordem de preferência, a Educação, a Saúde e a Acção Social.
No que respeita às Instituições/entidades apenas 3, em 26 afirmaram não estar interessadas em acolher voluntários.
Esta análise feita à população e entidades do Concelho reforça a necessidade e o interesse no Voluntariado. É neste sentido que a Câmara Municipal de Mação através do SAS com o apoio da Rede Social pretende implementar o Banco Local de Voluntariado do Concelho de Mação.
publicado por Bocas-Verdes às 13:09
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


De camone de Ferias a 9 de Julho de 2007 às 16:34
Vçs já viram o dinamismo a evolução o encanto a competência da Sertã? Concordo que a Sertã seja a capital do concelho do pinhal interior sul. O novo concelho a criar serviria para por no mapa uma região falida, sem pessoa, ardida, e que ninguém respeita.Como somos poucos fazem de nós o que querem, aliás nem sabem que existimos, só se lembram de nós quando á fogo ou quando há falta de água e se lembram do Castelo do Bode. A união trás poder. Faz algum sentido a existência de freguesias com 300 habitantes? não será mais eficiente fazer a gestão integrada dos recursos dos actuais municipios? Cada um por si pouco pode / consegue fazer.. Enviado por comendador colaço em julho 9, 2007 04:12 PM
EU QUERO SERTÃ COMO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL...VIVA A SERTÃ...DEPOIS SO FALTA O AUTO-ESTRADA PARA FICARMOS NO MAPA. Enviado por 200521 em julho 9, 2007 03:38 PM
para informação de quem possa estar interessado, Cernache do Bonjardim apoia a ideia da criação de um "concelho" de maior dimensão que dê poder e traga proveitos para a grande regiação do Pinhal Interior Sul. Basta de ver as nossas terras arderem, de ver a malta nova ir para o litoral e de não se criar riqueza por estas bandas. Enviado por PM em julho 9, 2007 03:24 PM
BOA TARDE MEUS CAROS MUNICIPES DO FUTURO CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL, CUJA PRINCIPAL TERRA SER A SERTÃ. POIS NÃO É VERDADE QUE OS PSD's DE MAÇÃO NÃO FAZEM NADA POR CARDIGOS. OS SENHORES SÓ QUEREM É OS VOTOS E OS IMPOSTOS DA MUI NOBRE GENTE DE CARDIGOS. MALANDROS BRAZUCAS COMO O CASIMIRO DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE COM AS TERRAS DE VERA CRUZ. OK, DEIXO-TE PREOCUPARES-TE COM UM PALMO DE TERRA PARA PORES O TEU CAIXÃO. DE RESTO CALA-TE PARA QUE NÃO DIGAS TANTA ASNEIRA. fALADANDO AGORA MAIS A SÉRIO VIVA O CONCELHO DO PINHAL INTERIOR SUL COM CAPITAL NA SERTÃ. Enviado por ANTÓNIO COLAÇO em julho 9, 2007 03:18 PM
POR UMA VEZ DIA 15 EM LISBOA VOTEM CONTRA O SYSTEMA...JA DESDE A MAIS DE 30 ANOS QUE ESTE SYSTEMA DEMOCRATICO IMPLANTADO A MANEIRA SO DE ALGUNS ...NAO VALE NADA...VOTAR CONTRA NAO PODERA SER PIOR??????????????????????????? VOTEM CONTRA!!!!!!!!!! Enviado por VOTEM CONTRA O SYSTEMA QUE SO FAVORIZA ALGUNS DA ELITE SOCIAL em julho 9, 2007 02:17 PM
QUANDO O SENHOR “QUINHENTOS EUROS” FAZ FRENTE AOS “SENHORES MILHÕES”. A campanha eleitoral à Câmara de Lisboa decorre na chamada normalidade democrática. Para os principais órgãos de informação apenas existem sete candidatos dos doze que concorrem. È o Costa, o Negrão, o Ruben, o Carmona, o Sá, o Telmo e a Helena. Todos os restantes não passam de intrusos neste sistema, dito, democrático. A cidade encheu-se de propaganda eleitoral e os grandes restaurantes com faustas almoçaradas e jantaradas das campanhas dos “grande senhores” desta democracia. Os principais órgãos de informação não se cansam em divulgar, diariamente, estas actividades eleitorais. Mas, só e apenas, dos chamados “sete magníficos”. Mas, o Zé. O verdadeiro Zé . O José Pinto-Coelho, candidato dos Nacionalistas do PNR? Vai falando para os grandes órgãos de comunicação social quando o deixam e, cada vez que o faz, é mais uma (muitas) pedrada no charco desta lamacenta e putrefacta pseudo-democracia. Com os seus quinhentos euros para gastar na sua campanha lá vai fazendo frente aos “senhores milhões”. Pode comer, apenas, uma simples sandes - e quando há dinheiro para isso…- no decorrer da campanha, mas que vai criando indigestões aos senhores milhões. Isso, vai! E, a prova disso, é que nas últimas sondagens já lhe davam 1, 1 %, o que levou à comunicação social começar a entrevistar todos os outros candidatos da chamada “segunda linha”. Cruzes, canhoto ! O líder dos Nacionalistas a aproximar-se, em votos, da zona dos partidos com representatividade parlamentar. Pois é! Podem esperar bem sentadinhos. Comecem lá a preparar as cadeirinhas em S. Bento e podem irem-se preparando para “chuparem” com a voz dos Nacionalistas. A PÀTRIA e a FAMÌLIA irão ser temas que o hemiciclo de S. Bento irá ouvir de viva voz. Isto, sem esquecer – de forma alguma! – que o respeito a DEUS e à Igreja de tradição do nosso Povo, irá ter uma voz que, sem qualquer rasgos de oportunismo político, ecoará no hemiciclo de S. Bento. Podemos não ter dinheiro nem para comer, quanto mais para cartazes ou grandes almoçaradas. Mas, temos a força do querer e a consciência da vitória. Cartazes? Só quando não há campanhas eleitorais e porque são mais baratos e, mesmo assim, é necessária uma colecta entre militantes. Uns jantaritos ? As vezes, desde que não se pague mais de 10 euros, porque os comensais não têm dinheiro para mais. Nada disto importa! A força da razão está acima da razão do dinheiro. O sistema Democrático porque lutamos não se compra com dinheiro. Adquire-se com a HONRA, com a defesa dos valores da FAMÌLIA e, acima de tudo, com a defesa dos valore PÀTRIOS: E, DEUS, há-de nos proteger nesta cavalgada até à vitória final! Não importa a “barriga a dar horas” nas campanhas eleitorais porque o coração –esse - está bombeado pelo espírito e pela força do querer. Manuel Abrantes Nota: O único apelo que faço é que o Povo de Lisboa, Vote. Vote com a sua consciência, independentemente do candidato que for. Mas, Vote no próximo dia 15 Enviado por ISTO CHAMA-SE DEMOCRACIA A MEDIDA PARA ALGUNS em julho 9, 2007 02:07 PM
Acorda e cheira o café. Os tempos são outros e são outras novas vidas. Tudo muda nada fica parado no tempo! Sertã vai ser o novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por LuisF em julho 9, 2007 03:48 AM
CAMBADA DE PALHAÇOS CARDIGOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO CONCELHO DE MAÇÃO. Enviado por ANTI PALHAÇOS em julho 9, 2007 03:07 AM
Não pode ser Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova nem mesmo Mação porque estas vão ser freguesias como Cardigos a pertecer á Sertã O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul. Enviado por Augusto Ramos em julho 7, 2007 10:36 PM
Cardigos pertecer á Sertã? vejo que não conhecem bem cá o sítio! Porque não Vila de Rei ou Proênça-Á-Nova, que é muito mais perto.Vamos pensar nisso. Cumprimentos Enviado por Silva em julho 7, 2007 10:23 PM
eu Te amo!... eu Te amo!... CARDIGOS eu m'amo,... eu m'amo, nas tetas de Tetis, eu m'amo, aonde houvér mamada, nesta minha terra amada!... "... CARDIGOS minh'Aldeia, eu te lembro no topo da serra, O teu nome em mim semeia, o amor à minha terra!..." Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 7, 2007 02:29 AM
Eu também sou e serei sempre de Cardigos e eu também prefiro a Sertã 100 vezes mais que Mação. Enviado por Maria1948 em julho 6, 2007 09:06 PM
Agradeço ao Moderador do Blog, que Delete, esta mensagem minha repetida, foi por erro... por favor Delete, não era minha intenção me repetir... Obrigado. Enviado por Casimiro em julho 6, 2007 04:42 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:38 PM
Colaço, se acalma... Olha o stress!!! Sou e sempre serei sim de CARDIGOS. Tú hoje és de Mação!? será que ainda és? ou és de Algés? Não eu não sou de mação!... Sou e sempre serei de Cardigos... Mação apenas usa CARDIGOS, para arrecadar Votos e Inpostos.... A Sertã sim vai servir,,, já serve melhor CARDIGOS... Mação é Bom para os Colaços da Vida.... Sou de Cardigos, da VILA de CARDIGOS, e prefiro a Sertã ou até mesmo Proença como Municipio. Sou Beirão, tú Colaço és alentejano do Gavião. Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 6, 2007 04:15 PM
Depois desta, o Casimiro já não deve ter manitas!!! Já todos sabiamos que o Casimiro é um **********, mas sem manitas é mesmo!!! A discução está interessante, mas ninguém ainda se preocupou com a sobrevivência de Mação neste contexto!!! Ou todos dão o caso como perdido!!! Vamos lá malta!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 04:00 PM
Cardigos seria melhor servido na Sertã. Até hoje ainda nunca fui a um so restaurante ou discoteca em Mação como vou regularmente a Sertã Enviado por Luis21 em julho 6, 2007 12:17 PM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C Enviado por a em julho 6, 2007 11:31 AM
CASIMIRO A TUA TERRA NÃO É ESTA, TU ÉS BRASILEIRO, ABANDONASTE-A, NÃO TENS O DIREITO DE OPINAR SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO QUE DIGA RESPEITO A CARDIGOS QUE É DE QUE CÁ MORA. Enviado por ANTI BRASIL em julho 6, 2007 11:30 AM
Coitado do batata, deve ter uma podre na cabeça. vamos lá discutir a coisa de forma a tentar perceber se a união de algumas freguesia ao concelho A ou B não seria uma vantagem. Andamos prá que todos a defender o nosso quintal e nem reparamos que não há pessoas, não há saúde, nãi há empregos, faltam acessos, e a pouca riqueza que havia, ardem. o batata, abre essa cabeça e vem lá prá discussão Enviado por camne de férias em julho 6, 2007 11:29 AM
QUEM NÃO É POR MAÇÃO CONCELHO E CARDIGOS FREGUESIA SAIA DESTE BLOG SE FAZ FAVOR, VAMOS DEFENDER O NOSSO CONCELHO E A NOSSA FREGUESIA COM UNHAS E DENTES. Enviado por BATATAS em julho 6, 2007 11:23 AM
EU QUERO QUE A SERTÃ VÁ PARA O CARVALHO, JÁ TEM UMA CARVALHA ENFIE O CARVALHO NA CARVALHA E SE LIXE. Enviado por amigo de mação em julho 6, 2007 11:17 AM
Vejamos então, qualquer grande capital tem uma auto-estrada e, destas freguesias a unica que tem uma, é Mação. Depois temos ainda o problema da desertificação, portanto faz todo o sentido que a capital seja Mação, resolvendo dois problemas. Estão a dar alguns serviços à Sertã só para ver se os tipos se calam, né!!! Enviado por A23 em julho 6, 2007 09:23 AM
Eu quero ser da Sertã. Enviado por Figo23 em julho 6, 2007 12:58 AM
Oh meu ganda palhaço, é, écontigo o casimiro, há já muito tempo que te deviam ter fechado os sites. Aliás debiam era cortar-te as manitas pra ver se deixas de mandar mail pra tudo o qué sitio. Viva então aquilo que chamas de grande braço do PS. António Colaço - Mação Enviado por A.C. em julho 6, 2007 12:04 AM
Retifico meu endereço casimiro@casimiro.info e jornal dos Portugueses é www.portugalclub.org portugal@portugalclub.org Enviado por casimiro@casimiro.info em julho 5, 2007 11:58 PM
CARDIGOS, nunca deixará de ser freguesia. Tem um território imenso e 29 aldeias. Enviado por casimiro@rodrigues.info em julho 5, 2007 11:54 PM
"Zonas de grande movimento" é certamente a Sertã com o maior movimento aqui na zona. Enviado por Luis.P em julho 5, 2007 07:51 PM
Nada disso!!! Normalmente as sedes situam-se em zonas de grande movimento, ou o contrario (neste caso para combater a desertificação). Portanto a sede de concelho tem de ficar em Mação ou em Oleiros, né!!! Enviado por a23 em julho 5, 2007 04:56 PM
O novo concelho chamado Pinhal Interior Sul vai ser a (Sertã) composto pelas Freguesias de Mação, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, pampilosa Da Serra. Enviado por L.Diogo em julho 5, 2007 04:19 PM
Assim e que é cada vez estou a ter mais confiança no P.S. Primeiro resolveu o problema das partidas para as REFORMAS de alguns aos 50 anos com 110% do salário, que nem nos países mais ricos do Mundo alguem tinha isso. Agora está a realizar as partilhas geográfica de concelhos e freguesias. O que no futuro será representante cujo aos movimentos da população, que já a mais de 100 anos não tinha sido revistado. Eu bem o digo que não é preciso grandes DOUTORADOS para saber governar. Olhem para o Nosso Socrates. Enviado por * Mateus em julho 5, 2007 04:12 PM
Não é preciso fazer isso. Vem aí um novo concelho chamado Pinhal Interior Sul, composto pelas Freguesias de Mação, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova. É obvio que as outras freguesias acabam, né!!! Enviado por A23 em julho 5, 2007 09:57 AM
Proponho que este blog reunir o pessoal para todos passarmos a ser da Sertã. but aí?? Enviado por a em julho 4, 2007 04:59 PM
Tambem digo Cardigos deve ir para a Sertã. Estou 100% de acordo com Casimiro. O tribunal de Mação é longe e vagaroso a resolver qualquer coisa. Enviado por A.Nogueira em julho 4, 2007 03:38 PM
Tens razão ó Casimiro, coisa rara dar-te razão mas desta vez tens. Porra há que reconhecer. cardigos é Sertã. Enviado por a em julho 4, 2007 12:19 PM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM
Cardigos, se encontra nos arredores da Sertã, Cardigos é Beira Baixa. Mação é longe, Abrantes , é Ribatejo. Cardigos é Sertã ... sem duvida nenhuma... Mação é muito longe de cardigos, ... distante em todos os sentidos.... Enviado por Casimiro Rodrigues em julho 4, 2007 03:39 AM


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


.posts recentes

. Como pode ser um País gov...

. Os políticos Portugueses ...

. "VELHO DITADO" CADA PAÍS...

. CHAVEIRA DE CARDIGOS CONV...

. TENHO SAUDADES DA MINHA T...

. Região do eucaliptal"

. Quinhentos metros de estr...

. Vila de Rei rejeita reord...

. Irene Barata queixa-se qu...

. MUNICÍPIOS NATUREZA E TEJ...

.arquivos

. Novembro 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds