Sábado, 23 de Maio de 2009

Os políticos Portugueses em Portugal incluindo o Concelho De Mação vão ir para o GUINNESS WORLD BOOK OF RECORDS com o maior numero de processos contra o seu próprio POVO

Folheando um jornal de 28 de Abril p.p., o 24 Horas, chamou-me a atenção um artigo que, por achar tão estranha, para não dizer pouco ética, a resposta da testemunha - “Foi uma graça que me fizeram” - passo a transcrever, sem comentários:
“FERREIRA LEITE CHAMADA A TESTEMUNHAR - ´FOI UMA GRAÇA QUE ME FIZERAM´

 

´Vim como testemunha...Foi uma graça que me fizeram ´. Foi desta forma que Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, justificou ao 24horas a sua presença, ontem de manhã, nos Juízos Criminais de Lisboa , onde depôs 10 minutos por video-conferência no âmbito de um julgamento que está a decorrer no Tribunal Judicial de Mação.

Ferreira Leite, bem como o seu antecessor na liderança do PSD, Luís Filipe Meneses - que depôs ontem à tarde, também por videoconferência - foram indicados como testemunhas pelo arguido no processo, José Henrique de Mattos, o ´ Zé Henrique ´, também conhecido pelo ´ Diabo Amarelo ´. Conotado com o PS, o arguido está a ser processado, por difamação

pelo presidente da Câmara de Mação (PSD) e respectivo executivo.

Em causa está um artigo publicado no semanário ´ O Crime ´, em 2006, em que o ´ Diabo Amarelo ‘ denunciou problemas de loteamento com urbanizações fora do PDM.

´ A doutora Ferreira Leite limitou-se a dizer que não falava de política no tribunal ‘, disse ao 24horas o ´ Diabo Amarelo ‘, que explora um conhecido restaurante em Mação e tem feito grande oposição ao executivo liderado pelo social-democrata José Saldanha.

 

Instado a justificar os motivos pelos quais indicou Manuela Ferreira Leite e Filipe Meneses como testemunhas, o ´ Diabo Amarelo ‘- a alcunha foi herdada do bisavô - revelou ao 24horas: ´Foi inspirado no processo do professor Charrua, aquele do PSD que tinha um blogue que disse que o José Sócrates não era engenheiro. Eles afirmaram, então, que estava em causa a liberdade de expressão. Aqui acontece o mesmo! ´.

Defendido pelos advogados José Maria Martins e Ramiro Miguel, o ´ Diabo Amarelo ‘ também indicou como sua testemunha o ´ amigo juiz Carlos Alexandre, que é de Mação e conhece há muitos anos ‘.

O conhecido juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa depôs na penúltima sessão do julgamento, que começou há dois anos e tem vindo a arrastar-se, quase como uma telenovela por capítulos, pois, segundo o ´ Diabo Amarelo ‘ ´ estão em causa questões técnicas ‘.” (fim de citação)

Ao contactar o Sr. José Henrique, para mais esclarecimentos sobre este caso, este respondeu que nada mais poderia afirmar, por enquanto, em virtude de o caso estar sob segredo de justiça.

publicado por Bocas-Verdes às 07:02
link | comentar | favorito
2 comentários:
De makutu a 25 de Maio de 2009 às 05:26
O senhori presidenti da Camara Di MaCaco Eu Ja Tivi Um Diabu Verdi e nao tivi medo.


De Chico a 25 de Maio de 2009 às 05:52
O Grande Combate da Nação
29-Abr-2009
Hélio Bernardo Lopes

De umas boas décadas a esta parte vem-se assistindo ao grande combate da Nação contra a corrupção e o grande crime organizado, mormente o transnacional.

A uma primeira vista, todos sempre se disseram dispostos a entrar para o contingente geral do nosso exército neste grande combate, mas a verdade é que sempre faltou o adequado regulamento, o que acabou por permitir que tudo tivesse ido de mal a pior e acabasse por chegar ao estado que pode hoje observar-se.

Uma primeira e verdadeiramente eficaz proposta para o tal regulamento em falta foi a de João Cravinho, mas a verdade é que o seu próprio partido simplesmente a recusou. O seu partido e o principal partido da atual oposição, o PSD. Era a ominpresente treta jurídica da inversão do ónus da prova...

O Presidente da República também pouco ou nada fez nesta matéria, para lá de receber João Cravinho e de se pronunciar sobre a necessidade de combater a corrupção - uma evidência inútil - naquele mui singular discurso de um 05 de Outubro já longínquo.

Mas eis que, depois de tanto se pedir pelo combate à corrupção, o Governo de José Sócrates aprovou - finalmente! - a ideia de há muito posta em cima da mesa, que é a proposta do Bloco de Esquerda de se pôr um fim no criminoso sigilo bancário.

Bom, foi o pânico no seio do tal contingente geral, muito em especial, nos altos comandos da grande criminalidade, hoje acolitados nas mais diversas áreas por onde passa um qualquer tipo de poder. Num ápice, os que defendiam ontem o combate à corrupção e ao enriquecimento ilícito, de pronto vieram dar o dito por não dito. O expectável, portanto.

E o que propõem esses atacantes da nova legislação, que bem poderá vir a dar em nada? Bom, que se combata a corrupção e o enriquecimento ilícito, mas de um modo correto, inteligente, justo, eficaz e, claro está, muito célere. E como? Bom, há que realizar estudos. O próprio Procurador-Geral da República, a fazer fé numa notícia de um nosso semanário, teria mesmo solicitado, de quem tivesse poder para tal, que operasse o adequado estudo que permitisse combater o enriquecimento ilícito.

E aqui está, pois, a razão de se ter chegado ao estado atual do País: quase todos gritam e pedem o tal grande combate da Nação, chegando mesmo a alistar-se no contingente geral, mas quando chega o momento de combater, bom, é o pânico. Uma realidade que tem uma causa simples: o medo das consequências toca a quase todos, porque os portugueses têm o seu modo próprio de estar na vida... A UNICA COISA QUE FALTA E VOTAR COM A CONSCIENCIA??? E DEPOIS VEREMOS !!! SE Nao votemos que teremos!





Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


.posts recentes

. Como pode ser um País gov...

. Os políticos Portugueses ...

. "VELHO DITADO" CADA PAÍS...

. CHAVEIRA DE CARDIGOS CONV...

. TENHO SAUDADES DA MINHA T...

. Região do eucaliptal"

. Quinhentos metros de estr...

. Vila de Rei rejeita reord...

. Irene Barata queixa-se qu...

. MUNICÍPIOS NATUREZA E TEJ...

.arquivos

. Novembro 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub